Secretarias e Orgaos

Gabinete

Prefeito: José Cherem
Vice-prefeito: Edson Alves de Abreu (Duti)
Responsável: Romara Altino Machado Dias Barbosa
Endereço: Av. Sylvio Menicucci, 1575, bairro Kennedy
E-mail: gabinete@lavras.mg.gov.br
Telefone: (35) 3694-4025

Competências:

Art. 32 - Compete ao Gabinete do Prefeito:
I – assessorar o Prefeito em assuntos afetos à administração municipal;
II – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação política interna entre os órgãos da Prefeitura;
III – organizar a agenda para atendimento ao público, às entidades constituídas e às autoridades e à sua participação em eventos de natureza política;
IV – promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes;
V – receber as autoridades e os hóspedes oficiais do município;
VI – assistir o Chefe do Poder Executivo, preparando a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Prefeito;
VII – representar oficialmente o Prefeito, sempre que credenciado;
VIII – transmitir aos demais Secretários Municipais as ordens e orientações do Chefe do Executivo Municipal, zelando pelo seu cumprimento;
IX – executar os serviços burocráticos que envolvam a preparação, registro, expedição de comunicações do Gabinete.
X - apoiar a contínua e permanente integração com as unidades centrais do Poder Executivo, com vistas ao efetivo cumprimento de suas competências;
XI - apoiar, em articulação com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico, o Chefe do Poder Executivo na sua representação política;
XII - coordenar o relacionamento institucional do Governo com os órgãos, entidades e instituições que desempenham as funções essenciais à Justiça e de Controle Externo;
XIII - elaborar direta e indiretamente estudos e análises acerca de temas de interesse do Município;
XIV - apoiar, em articulação com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico, as relações de governo com a sociedade civil;
XV - apoiar a elaboração e o cumprimento da agenda do gabinete, em articulação com a Assessoria de Comunicação e com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico;
XVI - promover a gestão do suporte administrativo do Chefe do Executivo;
XVII - controlar o fluxo de repasses nos convênios de saída firmados pelo Município;
XVIII - promover as ações que visem à captação de recursos perante o Estado de Minas Gerais e a União, bem como os respectivos Poderes Legislativos;
XIX - executar tarefas específicas, determinadas pelo Chefe do Executivo Municipal.