Programa AABB Comunidade

O Programa AABB Comunidade atende 125 crianças, de 6 a 14 anos, em risco de vulnerabilidade social, moradoras dos bairros da zona sul da cidade.

São desenvolvidos nove macrocampos, as crianças fazem atividades de esportes, cuidados socioambiental, cultura e artes, direitos humanos e cidadania, trabalho protagonismo, leitura e escrita, matematização e saúde integral, sendo três atividades por dia. O programa tem o objetivo de formar cidadão, onde essas crianças aprendam seu valor, sua capacidade e desenvolva talentos, para que possam se tornar protagonistas das suas próprias vidas.

As crianças participam do programa no contra turno da escola e são divididas em dois grupos. Por causa da pandemia esses grupos são divididos em subgrupos de 30, em dias alternados.

Além das atividades, as crianças recebem duas alimentações, lanche e almoço para turma da manhã e lanche e janta para turma da tarde. Também ganham uniforme, material para as atividades e toda rede de assistência social que os CRAS fornecem.

Para participar do Programa é preciso ser morador da Zona Sul em risco de vulnerabilidade social, sendo credenciado no CRAS de referência, no caso, São Vicente e Cruzeiro do Sul, e possuir o Cadastro Único.

O Programa AABB Comunidade é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras, Fundação Banco do Brasil (FBB) e Federação Nacional das AABB (FENABB). O projeto conta também com parcerias voluntárias de estudantes de universidades da cidade.