Governo de Lavras inicia no dia 17 a entrega do material didático aos estudantes do 1º ao 5º ano visando o retorno às aulas no formato de Ensino Remoto

O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia na segunda-feira, dia 17, a entrega do material pedagógico para os 4 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A ação visa o retorno às atividades escolares da rede municipal no formato do Ensino Remoto Emergencial aprovado pela Portaria 10, publicada em 10 de agosto. Os kits contêm caderno, caderno de desenho, lápis, borracha, caixa de lápis de cor, livro literário, livro de projetos, coletânea de atividades impressas e jogos (ficha e alfabeto para o 1º e 2º ano).

A entrega dos materiais será feita nas próprias escolas onde os alunos estão matriculados, seguindo todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus. Nas escolas urbanas, os pais ou responsáveis poderão retirar os kits de acordo com o seguinte cronograma: Dia 17/8, alunos do 1º e 2º anos; Dia 18/8, alunos do 3º, 4º e 5º anos, sempre de 13h às 17h. Nos núcleos rurais, as datas são as seguintes: Dia 19/8, alunos do 1º e 2º anos; Dia 21/8, alunos do 3º, 4º e 5º anos, também das 13h às 17h.

 

 *Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras