Festival Paralímpico

O Festival Paralímpico Loterias Caixa é um evento que ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil, por iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Neste ano, a cidade de Lavras sediará o evento pela segunda vez, e a Faculdade Presbiteriana Gammon (FAGAMMON), com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras, realizado na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, apresenta à comunidade três modalidades paralímpicas, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, com o intuito de experienciar e vivenciar tais modalidades e propiciar a inclusão social das pessoas com deficiência através dessas práticas esportivas.

As atividades serão direcionadas às crianças e aos adolescentes com deficiência, de ambos os gêneros, na faixa etária entre 8 e 17 anos, que poderão experimentar e praticar gratuitamente os principais fundamentos e habilidades das modalidades oferecidas.

Data: 04/12/2021 (sábado)

Local: SELTC – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Link de inscrição: https://forms.gle/dMtKGSoBusKwaizq9

(Acesso na Bio do Instagram oficial do evento @festivalparalimpicolavras)

Programação:

8h30 Credenciamento/Abertura

9h Tênis de Mesa

9h45 Atletismo

10h30 Vôlei Sentado

11h05 Encerramento e Lanche

Venha participar do evento e conhecer um pouco sobre essas modalidades paralímpicas!

Todos os protocolos de segurança contra COVID-19 serão seguidos.

#prefeituradelavras