Começa a vacinação de crianças contra a Covid-19 em Lavras


A Prefeitura de Lavras iniciou nesta segunda-feira (17) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiência permanente, contra a Covid-19. A imunização está sendo feito com a vacina pediátrica da Pfizer, a única autorizada até o momento para essa faixa etária. A campanha de vacinação está acontecendo nos postos de saúde dos bairros Dona Wanda e Jardim Glória. 


A prefeitura acompanhou a imunização das quatro primeiras crianças. A primeira foi o Willian de Melo, de 11 anos com obesidade, que contou que está muito feliz e que a vacina é importante para ele poder voltar a frequentar a escola, sair, brincar com os amigos e viajar. Willian estava acompanhado do seu pai Carlos Eduardo, que também estava feliz por seu filho estar se vacinando e aconselha os pais a levarem seus filhos ao posto para se proteger contra a Covid. 


Theo, de cinco anos, foi o segundo a vacinar. Ele tem pneumopatia intersticial, vestiu sua fantasia do Capitão América para esse momento. Já a Helena, de seis anos, com bronquite asmática, ficou muito emocionada ao tomar a primeira dose da vacina contra Covid. Emannuely, de nove anos, tem encefalite, ficou apreensiva na hora de vacinar, mas depois ficou feliz e disse que não dói. 


Para que sejam imunizadas, as crianças deverão estar acompanhadas por pais ou responsáveis maiores de 18 anos e apresentar documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Além disso, nessa fase será necessário apresentar laudos, declarações, prescrições ou relatórios médicos. 


A vacinação está ocorrendo de 13h às 16h30, nos PSFs 12 Jardim Glória e 17 Dona Wanda.